"Dessa vez será diferente!"

Por que realmente pensamos: “Dessa vez será diferente!” ?
Acho que essa é uma das maiores fraquezas do ser humano. Ou pelo menos, das minhas.
Nós erramos, nós choramos, nós brigamos e sempre pensamos que agora será diferente.
Nós amamos, nós confiamos, nós voamos e descobrimos que nunca será diferente.
Nós ouvimos, nós falamos, nós cuidamos, nós damos conselhos, nós novamente acreditamos. E novamente acreditamos que dessa vez será diferente.
Mas nunca é.
Sabem por quê?
Porque as pessoas não mudam. Elas sempre serão o que são, e não há santo-das-causas-impossíveis que as façam uma pessoa melhor.
Eu acreditei, eu confiei, eu sonhei. E ainda assim ninguém se importou em não tornar nada disso real.
Como tudo será igual pra sempre, eu nunca vou parar de pensar que as coisas um dia serão diferentes.

Eu peço desculpas, meu texto pode estar meio vago para muitas pessoas, mas... é o melhor que eu pude fazer hoje.

PS1:Ah, com relação ao meu último post, bem... Meu celular não foi tão bom assim e parou de funcionar já no outro dia.

PS2: Obrigada pelos selos pessoal, vou colocá-los aqui à noite.


43 comentários:

Natty disse...

O problema não é acreditármos que será diferente. Como disse Nietzsche, meu filósofo preferido (apesar de machista): O pior dos males é a esperança.

A esperança fere quando tudo o que resta é o nada. A esperança prejudica porque nós ficamos tão presos a ela que esquecemos que há probabilidades contrárias. =/

Não sei o que está acontecendo, mas te desejo sorte e sabedoria ;)
A esperança é o inverso da sabedoria e é por isso que os seres humanos são tão tolos, é mais fácil esperar do que entender que não há cura >.<

--
nattykita.com

Régis Dutra disse...

Para a pessoa mudar é necessário que ela tenha conhecimento do que precisa mudar e o por que de mudar. Pode ser considerado um vicio, somente quando tiver realmente noção dos seus erros é possível sim que mude. Talvez o erro que você enxergue nesta pessoa pode não ser considerado um erro para ela, pois o que é o certo e o errado depende somente do angulo de onde se olha. Por isso talvez essa pessoa não conseguiu achar seu próprio mal!

Anônimo disse...

oi...

tm selo pra vc la no meu blog.

;**

Érika Luísa disse...

isso é bem verdadem muitas pessoas nos decepcionam e nós damos mais chances confiando que elas possam mudar e elas nos decepcionam de novo, isso é bem triste=/

Nathália disse...

Somos muito esperançosos, e sempre acreditamos que tudo mudará, que as pessoas mudarão ou até que nós poderemos mudá-las. Mas geralmente não é assim, e nós sempre acabamos tendo que nos conformar com as coisas como elas realmente são :/

Fabio Christofoli disse...

discordo da colega ali no alto

acho que a esperança é interessante, só temos que ter cuidado com o modo que usamos ela

não desista de pensar que será diferente, só tome as preucações necessárias...não se iluda, mas tenha fé...

=]

metalnerd disse...

Esperança não é um mal. Ao contrário, é o que motivo as pessoas a irem em frente. Mas não deve ser uma esperança vaga. Tem de ser com uma ação. As pessoas nem sempre mudam...mudam em algo aqui e ali. Mas e nós? Não pertencemos ao grupo "essas pessoas"? O que há de ser diferente se nós permanecemos iguais, inalterados, se não fizermos esforço para mudar? Por que os demais devem mudar para gente, se nós mesmos não mudamos para nós mesmos?
Está triste hoje? Se apaixone amanhã. Mas amanhã seja uma pessoa melhor do que tu foi ontem. E com certeza a pessoa que tu conhecer amanhã será melhor do que tu espera hoje.
Quando a esperança morre, morrem os sonhos e a vontade de viver. Quando isso acontece, a vida vira só um dia depois do outro. Então tu já morreu antes de perceber...e muito antes do teu tempo.

Diego Pescosim disse...

Bom não adianta sonhar, ter esperança se não correr atrás. Nada acontece por acaso, como diz você colhe o que planta, se não planta o que irás comer. bjus, ah deixei outro selo pra ti como vc disse que ganhou selos no post ai vai mais um pra coleção.

palavras ao vento disse...

eu acho que não seja fraqueza...dizer que dessa vez sera diferente...acho que e pensamento positivo...se agente não pensar assim...tudo vai ser a mesma coisa....bjoss

Thaís. disse...

Tu acha que fez tua parte?
Isso é o qe importa!
esperança é bom, não deixa nada morrer tão facil...
E tudo pode ser diferente.
Acredite!
:)


beeeijo

Pê Sousa disse...

Sinceramente, não creio que o desejo de fazer as coisas de modo diferente seja uma fraqueza. Pelo contrário, mostra uma verdadeira coragem de romper velhos paradigmas e partir novos caminhos e novas possibilidades. Só quaseescritores baratos como eu vivem o seu presente no passado nem tão remoto, mas fazer o que...

Se quiser, dê uma olhada: www.hommosincerus.blogspot.com

É a arte imitando a vida...

Xêros

Anônimo disse...

sempre falava isso no colégio..
"ano que vem vai ser diferente!"


Parabéns pelo blog, como sempre. :)
Beijos.
http://milagredosnovostempos.blogspot.com
(tá atualizado!!)

Laka disse...

às vezes temos que nos perguntar se conseguimos aceitar aquela pessoa da maneira como ela é. Pois algumas características parecem nunca mudar.. e mesmo por um milagre, isso nao aconteceria.´
Às vezes as pessoas precisam de um fator motivacional mais forte.
Eu chamo isso de "contingências" =)

Fabio Christofoli disse...

tem selo pra vc la no meu blog xD

Anônimo disse...

Eu ainda tenho esperanças... =|

Unknown disse...

A ESPERAÇA JAMAIS DEVE MORRER DENTRO DE NÓS...

SE PUDER, VISITE MEU BLOG: http://joelitontododia.wordpress.com/


BJINHU

Vivi disse...

Oiiiêêê...
Estou passando para te fazer uma visitinha e dizer q um selinho te espera no meu blog. Beijos.

Gê. disse...

Eu ainda tenho esperanças... =| [2]
Parte pra outra coleeega, hahah. Brincadeira. Sei que na prática tudo é bem mais complicado mas também sei que dar murro em ponta de faca é uma furada. Já me decepcionei e muito por criar muitas expectativas. Quem não passou por isso?
Obrigada pela visita, volte sempre que quiser! Beijoos =*

André disse...

A Esperança não deve ser a última que morre, na verdade, ela nunca pode deixar de existir...

Obrigado por me acompanhar no Blog também moça....

Beijos.

ElviS disse...

Olá!
Gosto muito de seu blog, dessa vez posso dizer que o conheço a mais um tempinho. Vou começar a acompanhar seu blog.
Da uma passadinha no meu blog por que tem selo pra ti.
Abraços.

http://notasdedesvelo.blogspot.com/

Mariana Lopes disse...

não achei seu texto vago, pelo contrário, achei ele bastante interessante. e olha que conincidecia, ontem mesmo eu estava pensando nisso, em como o serhumano é um estranho, tipo, ele sempre promente que vai ser melhor, que vai ajudar as pessoaas, mas no final das contas, o maximo que faz é se limitar a um ato de bondade no maximo ¬ que mudança ein?

Mauro F. disse...

Normal. Sempre me pego pensando coisas assim, e sempre não dá em nada. Que seja. Humpf.
Você escreve bem, vou acompanha-la, por ser Ferreira, como eu. (;

( Eu usava esse layout em um blog meu de muito tempo atrás, hehe )

Deni disse...

olA
TU VISITOPU MEU BLOG...MAS ERA UM BLOG DESATIVADO..

LOUCONAUSOUEU....
HEHEHE

parabens pelo blog..
DESCURPE A "CAGADA"
e t convido a ir no meu..

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

será bm vind lá

abraço e boa semana com carnaval a vista!

Natty disse...

Mah! Te indiquei um meme, passa lá no blog e, hm, espero que tu estejas melhor, faz tempo que não atualiza =/

Beijo!

--
nattykita.com

Érika Luísa disse...

tem selo no meu blog pra vc
bjão!

Diego Pescosim disse...

Opa olha eu aqui novamente. kkk, foi mal ter ficado este tempo longe, tow meio sem tempo por conta da faculdade e trabalho. Tem uns selos pra ti la no blog. bjus

Mary machareth disse...

PURA VERDADE REALISTA! rs as pessoas NUNCA vão mudar seu jeito! Deus escreveu assim e assim que vai ser! Seu blog bombou! é isso aí! Parabéns. Um beijo :*

Vinicius disse...

Às vezes é ruim constatar que as pessoas não mudam, mas ter consciência do fato modifica a nossa percepção diante a vida.

Abraço,

R.Vinicius

Carol°°°Paula disse...

po, meus pesames pelo celular
é verdade as pessoas nunca mudam, quanto umas nunca param de enganaar,outra nunca para de acreditar...
e as mulheres, somos , a maioria, que sempre acreditam ;(

Flávia Campos disse...

vago?! MELDELS! seu texto cai em extremidade com os meus pensares. menina, não me importa que as pessoas não liguem em tornarem real ou não o que eu sinto, independente disso eu sonho, eu imagino e eu vivo o que há e o que der pra viver. prefiro tentar a chorar por não tentar.
e sabe o famoso juízo? ás vezes é bom não ter! por que querer ter? pra dizer que teve, mas que não fez o que queria? eu tenho moderação e não juízo, e é por isso que vivo, sonho, imagino, e sem muitos esforços choro, fico gargalhanho e sou feliz!
e tudo com certeza, ainda será diferente! ;D
beijoca!!

Flávia Campos disse...

ah, quase me esqueço... to acompanho o blog! ;)

Luiza Cardoso disse...

aah adoreeei seu blog.!
:)
e os posts tbm.
beijo :*

André disse...

Oi Mahh, tudo bem?

Tem um selo pra vc no meu Blog:
http://www.midiaentretenimento.com/2000/10/selos.html

Beijos.

Gossip disse...

Concordo com você, as vezes criamos muita esperança em cima das pessoas e elas acabam nos decepcionando! ¬'

Parabéns pelo blog, é lidno!
Estou seguindo. *-*

Beeijo. :*

Michel Lopes Del Sent disse...

Eu usava esse template, e nao resiste devorei os teus textos.. são de imenso valor sabia?

simplesmente adorei ^^

E mais, ganhasse um seguidor =]

Me visita? E se quiser me segue tbm viiuu *-* Beeeeijos ;*

Clara L. disse...

Adorei o blog,
o post é muito interessante, mas nãum concordo quando vc diz q uma pessoa nãum pode mudas.Pode siim, se ela quizer mudar, pq se nãum é caso perdido.

Bjo

Rafael Sperling disse...

Muito legal seu texto! Vc escreve bem!
Se der da uma passada no meu blog...
Bjs

Dan Smükke disse...

Ola, meu nome é Danilo, eu tenho 13 anos e também sou blogueiro...
Achei seu blog muito leggal e interessante.
Ja estou seguindo, suga o meu também se vc achar ele coopetente...
Obrigado...
Bjos...
Fica com deus!
http://30trena.blogspot.com

GUTO CARIELLO disse...

como vc é bonita! :) bjinhos... parabéns pelo blog!

Suzi Luna disse...

Eu acho que por criarmos tantas expectativas que as pessoas acabam nos decepcionando, eu acredito que quanto maior a confiança, maior a traição, infelizmente =~

Adorei teu texto e o teu blog é lindo, parabéns!

http://nossempreteremosparis.blogspot.com/

Diih disse...

nhee ~~ *

a gnt sempre acha que vai ser diferente]]

mas si a gnt nao tentar isso nao e covardia?

nhaa agua mole me pedra .......

sera q nao vale isso :P

nhaa vamo tenta tentando kopssko

um dia a '' bola entra ~~#

as pessoas mudam mas e culpa do mundo .''/

alinne disse...

É MARILIA...CONCORDO 100% COM VC, HOJE TENHO A PLENA CERTEZA QUE AS PESSOAS NÃO MUDAM, PODEM SIM MELHORAR..MAS MUDAR NÃO MUDAM..
ESSES ULTIMOS TEMPOS SÓ ESTOU SOFRENDO..LEVANDO PORRADA ATRAS DE PORRADA..MAS ESTOU ME FORTALECENDO PARA RECOMEÇAR!!
BJS E BOA SORTE PARA NÓS..

Anônimo disse...

acredite!
quando se diz que vai ser diferente, significa que ao menos no recomeço ha uma predisposiçao à mudança.
explore isso.
use e abuse disso.
talvez assim efetive a mudança.
a mudança do outro não é de responsabilidade dele, ele só sabe ser ele.
dizer que vai mudar é aceitar ajuda.

Postar um comentário

Ah, vai! Eu sei que vc quer falar algo.. ;)

 
Copyright © Mahh Ferreira